Nosso programa

na Colômbia

A gestação sub-rogada é protegida pelo Tribunal Constitucional da República da Colômbia

em sua decisão T-968 de 2009

Em Babyboom, temos o privilégio de ter um acordo exclusivo com o escritório de advocacia especializado em gestação sub-rogada mais renomado da Colômbia, que nos oferece toda a assessoria especializada que você precisa.

Com Babyboom, não há necessidade de procurar um advogado por conta própria durante este importante passo rumo à paternidade. Nosso parceiro jurídico tem mais de 20 anos de experiência em procedimentos de sub-rogação, em diversos países, e é responsável pela elaboração dos contratos legais assinados entre os futuros pais e a gestante por substituição.

A obtenção de um passaporte colombiano para o recém-nascido permitirá que ele retorne para casa dentro de 4 a 6 semanas após deixar a maternidade.

No contrato serão determinados aspectos como:

A expressão de concordância mútua com o processo.

A expressão da vontade de ajudar o futuro pai/mãe a conceber o seu filho.

A obrigação de ambas as partes de concluir todos os procedimentos relacionados com o reconhecimento legal da filiação.

A regulamentação de situações relativas às despesas com a gravidez e o parto: quem acompanhará a gravidez, a concordância da gestante por substituição com as exigências médicas, etc.

A obrigação dos futuros pais contratantes de cobrir os custos médicos da gravidez.

Todos os aspetos relacionados com a relação estabelecida por este acordo.

O processo de documentação final dura aproximadamente 6 a 8 semanas após o nascimento do bebê. Cada caso será analisado antes de qualquer decisão ser tomada, e a obtenção da ordem de dispensa demora em média 8 a 12 meses.